Sou Carlos Alberto Yates, técnico em mecânica. Nasci em 18 de março de 1958 e sou estudioso da Doutrina filosófica Racionalismo Cristão.Tenho grande interesse em assuntos que envolvam UFOs e agroglifos pois consigo fazer uma interação entre estes assuntos e a Doutrina que professso. Pesquiso e retiro dados dos seguintes sites: Livros Racionalismo Cristão 43ª edição e A Vida fora da Matéria; Lucy Pringle; UFOLOGIA-Brasil.

A minha teoria - Por Carlos Alberto Yates

Basicamente a teoria se resume assim: existem acima do nosso planeta hierarquicamente, segundo a Doutrina do Racionalismo Cristão, 5 tipos de planetas, somos, portanto, deduzo eu, o 6º. Mas há um mais atrasado do que o nosso planeta, segundo meus estudos, e por isso o denomino de 7º ou primitivo. Estes 7 tipos de planetas evoluem atrelados configurando uma série de 7 planetas e se relacionam com outras 2 séries, também de 7 planetas, mais próximas, totalizando 21 planetas.

Podemos notar que no grande "8" de 8 de agosto de 2008 existem 21 mundos diferentes em cada "argola". E temos mais os mundos internos à "argola" e os externos, representados pelos traços, perfazendo então 42 mundos também hierarquizados em cada “argola”.  Ali os mundos estão representados entrelaçados 3 a 3, ou seja, cada tipo se relaciona com o mesmo tipo de mais 2 séries diferentes totalizando 3 séries. Assim temos os 3 mundos primitivos, um de cada série, os 3 mundos classe 6, um de cada série até os 3 mundos mais evoluídos, hierarquicamente dispostos em cada "argola".

O espírito que constrói os agroglifos embaralha estas informações e as apresenta à nós cada vez de uma forma diferente para nos fazer pensar, pois eles são mestres e nós alunos. Nós aqui da Terra já temos a base para as respostas aos agroglifos, porque seria insensato da parte "deles" nos passarem questões que ainda não pudéssemos resolver.

Os agroglifos unem a filosofia espiritualista à ufologia nos mostrando a organização planetária galáctica e provavelmente universal. Há agroglifos que nos remetem à ciência material, os quais são desvendados, e os que nos remetem à ciência espiritual que não eram desvendados até agora. Todo e qualquer planeta no universo, onde exista vida em forma inteligente é um local de reencarnação para os espíritos fazerem sua evolução através do aprendizado em inúmeras vidas sucessivas.

Existem mundos, que são os 3 tipos mais evoluidos de cada série de 7 ou 6 mundos, nos quais já não existe a vida na forma material, existindo somente vida espiritual. Quando chega a época propicia o planeta classe 6 encontra um mundo classe 7, e depois este planeta evoluí até chegar a ser um planeta classe 6 e contata um novo planeta classe 7.... e isso é uma lei evolutiva. Isto pode ser visto no estudo de nº 17  "Uma mensagem lógica num belo desenho" sobre a grande formação de Milk Hill de agosto de 2001.

Que fique bem claro que a Doutrina do Racionalismo Cristão é uma filosofia pura e a partir da leitura que faço dos agroglifos com os seus parâmetros é que surge esta teoria exarada nestes  compêndios que ora apresento aos estudiosos para que tirem suas conclusões. A par de todo o movimento evolutivo dos planetas temos as 33 classes espirituais que evoluem em nosso universo e que realizam, com seu trabalho, a evolução dos planetas, sendo que as primeiras 17 categorias espirituais realizam seu progresso reencarnando obrigatoriamente para o desenvolvimento dos 11 atributos do espírito.

Nosso especial agradecimento à
Senhora Lucy Pringle-UK e,
ao site Crop Circle Connector-UK

A  Minha teoria
Por Carlos Alberto Yates