Sou Carlos Alberto Yates, técnico em mecânica. Nasci em 18 de março de 1958 e sou estudioso da Doutrina filosófica Racionalismo Cristão.Tenho grande interesse em assuntos que envolvam UFOs e agroglifos pois consigo fazer uma interação entre estes assuntos e a Doutrina que professso. Pesquiso e retiro dados dos seguintes sites: Livros Racionalismo Cristão 43ª edição e A Vida fora da Matéria; Lucy Pringle; UFOLOGIA-Brasil.

O Oito Menor - Por Carlos Alberto Yates

Estudo 20 - Em agosto de 2009 foi desenhado em Rolhight Stone Oxfordshire - Inglaterra, novamente, um oito só que desta vez menor do que o de agosto de 2008 na região de Milk Hill.

Podemos observar que este oito menor é constituído também de círculos. Se contarmos, por exemplo, no anel superior vamos ver que sua metade externa é formada por 11 círculos do maior ao menor similarmente à metade externa do anel de baixo.
Fonte: Lucy Pringle
A Doutrina Racionalismo Cristão nos diz que existem 11 atributos que o espírito tem que desenvolver no seu aprendizado reencarnatório. Vejo neste agroglifo uma referencia a estes 11 atributos.

Temos na metade interna de cada anel a quantidade de 6 círculos contabilizados do maior para o menor. Para mim uma clara referencia ao planeta Terra que é um mundo-escola e que ocupa a 6ª posição numa ordem que vai do 7º (mundo primitivo e de menor evolução) ao 1º (mundo de Luz Puríssima e o de maior evolução).

Se somarmos os círculos que formam cada um dos anéis temos o total de 17. Sabemos através da Doutrina Racionalismo Cristão que a última classe espiritual que reencarna em corpo físico para aprendizado, a fim de desenvolver os 11 atributos, é a 17ª classe.

Agora um detalhe curioso: venho estudando os agroglifos e depreendendo que nosso planeta será contatado por outro mais evoluído, da classe dos materializados (5º) e com os conhecimentos que os aliens vão nos passar conseguiremos chegar ao planeta primitivo (7º) para lá desenvolvermos ações de ordem evolutiva, tanto materiais quanto espirituais.

Ou seja vamos ser contatados por um planeta classe 5 e vamos contatar um planeta classe 7, sendo que somos um planeta classe 6.

Este contato irá nos possibilitar abrir as portas para novos patamares evolutivos e vamos nos tornar capazes de começar a trilhar os primeiros passos rumo a uma mudança em nossa categoria de mundo passando, com a possibilidade de enviar espíritos para reencarnarem no mundo primitivo, a estarmos aptos a transformarmo-nos em um planeta classe 5 (materializado) que é a categoria subsequente à de planeta-escola (6).

E isto devido à existência de leis universais que regulam a evolução de seres e mundos.

Podemos ver que existe, no desenho deste oito menor, fora dele e na parte superior do mesmo, o desenho de um círculo secundado por outro de menor tamanho. Para mim estes círculos são a Terra e a Lua.

Agora se contarmos a partir da direita, na intersecção dos dois anéis, iniciando no círculo maior vamos ver que a “Terra” situa-se acima do 5º círculo, o que para mim é uma referencia a nós sermos contatados pelo planeta materializado (5º).

Mas também podemos contar os círculos pelo outro lado, isto é a partir da esquerda, na intersecção dos dois anéis, começando pelo círculo menor. Vemos que a “Terra” situa-se acima, agora, do 7º círculo, o que para mim sugere um contato do nosso planeta com um planeta da classe 7 ou mundo primitivo.

Tenho como sendo o número 8 a representação da lógica Universal uma vez que segundo a Doutrina Racionalismo Cristão o 8º atributo que o espírito tem que desenvolver em seu aprendizado reencarnatório é a lógica.

E mais do que isso: o símbolo do infinito é um 8 “deitado” estilizado e entendo que este símbolo foi programado em mundos superiores a Terra para ser colocado em nossa cultura por espíritos que aqui reencarnaram com esta missão e aqui agiram através do seu trabalho, estudo e intuição para nos deixarem este legado que encaixa-se na lógica de sequencia evolutiva dos lugares onde o espírito habita, pois depois de habitar em 7 tipos de mundos ele, por merecimento de seus esforços ao passar da 33ª categoria, passa a habitar a Inteligência Universal que é o 8º lugar e onde existe a lógica absoluta.

Temos 6 trilhas de trator e 5 faixas de cereal plantado, num total de 11, ou uma referência aos 11 atributos do espírito.


Se contarmos em dobro as trilhas de trator temos 12 que se somadas a quantia de 5 nos fornece 17 numa alusão às 17 primeiras categorias espirituais.

O Oito Menor
Por Carlos Alberto Yates